terça-feira, 20 de abril de 2010

Aeroporto Britânico volta a funcionar após 5 dias fechado.

O Aeroporto de Heathrow, em Londres , foi reaberto nesta terça-feira (20) após cinco dias sem operar e recebeu um voo de Vancouver (Canadá), informaram as autoridades locais.
Um porta-voz afirmou que o aeroporto - o maior da Europa - reabriu pouco antes das 22h locais (18h de Brasília), após a agência de segurança aérea britânica anunciar a retomada gradual das operações.
A British Airways acrescentou ainda que mais de 20 voos de longa distância são esperados nos aeroportos de Heatrow ou Gatwick - também em Londres - para a noite desta terça-feira ou a manhã de quarta-feira.

Outros aviões tentaram pousar mais cedo, mas foram desviados para outros aeroportos europeus após terem o pedido de permissão de pouso negado, afirmou a porta-voz.

A reabertura ocorre pouco depois de o governo do Reino Unido ter anunciado que iria levantar as restrições à maior parte do espaço aéreo do país, que estava fechado por conta das cinzas do vulcão islandês, o que impediu milhares de passageiros de voltarem para casa.

Fonte : globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário