Depois de duas semanas fechado devido a deslizamentos de terra, o acesso ao Cristo Redentor foi reaberto na manhã dessa quarta apenas para táxis e veículos de turismo cadastrados na TurisRio. O trenzinho do Corcovado continua sem funcionar e alguns acessos ao monumento (como a Ladeira dos Guararapes, no Cosme Velho) permanecem interditados. Mesmo nas ruas que tiveram a circulação de veículos liberada, as condições ainda são precárias.
Estão com acesso proibido as estradas do Sumaré, Vista Chinesa, Dona Castorina e Redentor. "Em caso de chuva ou condições climáticas adversas, a visitação poderá ser interrompida novamente a critério da administração", alertou o administrador do Parque Nacional da Tijuca, Bernardo Issa.
Os turistas que visitaram ontem o Cristo encontraram um caminho cheio de buracos, árvores caídas, lama, poeira e obras. Até o início da tarde, pelo menos 250 pessoas tinham enfrentado as adversidades. Embora esteja muito distante dos mais de 3 mil que chegam a subir o Corcovado em um só dia, o número supera as expectativas, já que o monumento permanece coberto pelos tapumes da obra de restauração, que deve terminar em junho.
Olá!
ResponderExcluirFico muito feliz de ver suas postagens inteligentes de volta! Um forte abraço!